Tem havido pouca actividade no Delta nos últimos tempos. Parece que há uma travessia do deserto para fazer – aquele deserto que se apanha quando vimos de sul. Enquanto que não encontramos sítio para tocar, mostramos pela primeira vez o que andamos a fazer nestes últimos meses - há duas músicas para ouvir na nossa página do myspace.com.
II
Ouço Pink Floyd desde… já nem sei. Atravessei várias fases minhas, acompanhei as deles e concordo que o início foi o melhor. David Gilmour lançou um disco recentemente e é um dos que tenho ouvido nos últimos dias. Chama-se On An Island e ao contrário do que tenho lido, acho que é um bom disco. Um disco descomprometido, de quem já não tem nada a provar a ninguém. Revejo o mesmo Gilmour que nos 70's tocava Echoes num anfiteatro perdido de Pompeia. A maneira de tocar guitarra é perfeitamente reconhecível. É um disco de tranquilidade. Imagino como deve ser bom, para quem fez música toda a vida, chegar aos 60, juntar os amigos de jornada e fazer um disco assim.
Outro disco que tenho ouvido com insistência: o dos Deaf Center – Pale Ravine. Gosto de cinema e das bandas-sonoras. Por isso gosto deste disco.
Os meus amigos e colegas de banda são gajos muito tímidos, por isso raramente escrevem.
.pd.
a internacionalização
1 Comments Published by Jack's_back on quarta-feira, março 08, 2006 at 9:41 da manhã.
"ladies and gentlemens we are floating in (my)space", (aproveitando o trecho de Spiritualized)
A aldeia global não permite que estejamos parados, pois somos rapidamente ultrapassados, e enquanto procuramos local para nos mostrarmos ao vivo, temos que encontrar outras formas de chegar ao outro lado do Delta, e assim surge o myspace.
Qualquer tipo de manifestação está sujeita a um domínio de liberdade, enquanto tiver nome. É fácil esconder manifestações por trás de um nome falso ou do anonimato. A Internet tornou-se um veículo por excelência para cobardes que apenas não sabem o que fazer com tanta liberdade.
O melhor que ouvi hoje: o novo dos Mogwai que, muito a propósito, se chama Mr. Beast.
pd
gripe no delta
0 Comments Published by paulo dumas on quinta-feira, março 02, 2006 at 9:26 da tarde.O Carlos recebeu hoje a Telecaster. Foi para calibrar o braço. Não percebo grande coisa de guitarras, mas o braço deve ser uma coisa importante numa guitarra. Agora só faltam as válvulas para o VOX...
Parece que gripe chegou ao Delta e, por isso, não tivemos ensaio hoje. Desta vez foi o Filipe que ficou de rastos por causa de um virus esquisito. Se ele tivesse penas, de certeza que ia passar a ser um gajo importante, falado nas rádios e telejornais. Pese embora aqueles exames todos que lhe iam fazer. As melhoras 'bassman'.
Esta semana decidi revisitar uma banda de meados de 90 que prometeu, seguiu, seguiu, mas... Foi pena. Porque a banda até era uma boa banda. De Guimarães, eram os Blue Orange Juice. Ouvi também Blindman's Buff que resistem e que vêm cá tocar em breve.
Amanhã há festa. Todos saem de casa bebem e divertem-se. Não é só por ser fim-de-semana, é também a reunião do MAT. Por isso, também se falará de coisas sérias...
pd
a primeira vez
1 Comments Published by paulo dumas on quarta-feira, março 01, 2006 at 8:03 da tarde.Chegamos à conclusão de que temos que tocar fora da sala de ensaios. A ânsia é grande entre os trabalhadores do Delta. Há uma tensão fina que paira no ar, penso que será por esse motivo.
Se antes o problema era não nos sentirmos preparados para o salto, agora é conseguir um local onde tocar. Chegamos a ter uma data indicativa para o concerto - 4 de Março, mas com o fecho do BdR tornou-se difícil encontrar uma saída para tocar nas Taipas. Todos desejamos que o nosso primeiro concerto fosse nas Taipas.
Alguém aí da outra margem do Delta tem sugestões?
pd