DELTA WORKS

free you mind, but don’t loose control


travessia

I

Tem havido pouca actividade no Delta nos últimos tempos. Parece que há uma travessia do deserto para fazer – aquele deserto que se apanha quando vimos de sul. Enquanto que não encontramos sítio para tocar, mostramos pela primeira vez o que andamos a fazer nestes últimos meses - há duas músicas para ouvir na nossa página do myspace.com.

II

Ouço Pink Floyd desde… já nem sei. Atravessei várias fases minhas, acompanhei as deles e concordo que o início foi o melhor. David Gilmour lançou um disco recentemente e é um dos que tenho ouvido nos últimos dias. Chama-se On An Island e ao contrário do que tenho lido, acho que é um bom disco. Um disco descomprometido, de quem já não tem nada a provar a ninguém. Revejo o mesmo Gilmour que nos 70's tocava Echoes num anfiteatro perdido de Pompeia. A maneira de tocar guitarra é perfeitamente reconhecível. É um disco de tranquilidade. Imagino como deve ser bom, para quem fez música toda a vida, chegar aos 60, juntar os amigos de jornada e fazer um disco assim.

Outro disco que tenho ouvido com insistência: o dos Deaf Center – Pale Ravine. Gosto de cinema e das bandas-sonoras. Por isso gosto deste disco.

Os meus amigos e colegas de banda são gajos muito tímidos, por isso raramente escrevem.

.pd.

a internacionalização

From the complexity of urban black, to the beauty of the simple. With a sound that we characterize as melancholic/depressive, but torn with the aggressiveness of the guitars, Deltaworks tries to exteriorize a mixture of feelings and environments, with bigger incidence for obscurest and deep, capable to load imaginary bodies for inhospitable landscapes. A conceptual project that settles in a 5 elements formation, where predominates the sounds of the two guitars, followed by bass and drums, and enriched with keyboards and samplers. Everything embraced by extremely melodic vocalizations.


"ladies and gentlemens we are floating in (my)space", (aproveitando o trecho de Spiritualized)

A aldeia global não permite que estejamos parados, pois somos rapidamente ultrapassados, e enquanto procuramos local para nos mostrarmos ao vivo, temos que encontrar outras formas de chegar ao outro lado do Delta, e assim surge o myspace.

http://www.myspace.com/deltaworks

liberdade

Saber usar a liberdade ainda tem que dizer. Que domínio tem a liberdade individual? Até onde podemos ir sem perturbar a liberdade de outrem? Por que razão uns cartoons incomodarão tanta gente? Talvez porque a liberdade não é igual para todos ou porque uns a sabem usar melhor do que outros.

Qualquer tipo de manifestação está sujeita a um domínio de liberdade, enquanto tiver nome. É fácil esconder manifestações por trás de um nome falso ou do anonimato. A Internet tornou-se um veículo por excelência para cobardes que apenas não sabem o que fazer com tanta liberdade.

O melhor que ouvi hoje: o novo dos Mogwai que, muito a propósito, se chama Mr. Beast.

pd

gripe no delta


O Carlos recebeu hoje a Telecaster. Foi para calibrar o braço. Não percebo grande coisa de guitarras, mas o braço deve ser uma coisa importante numa guitarra. Agora só faltam as válvulas para o VOX...

Parece que gripe chegou ao Delta e, por isso, não tivemos ensaio hoje. Desta vez foi o Filipe que ficou de rastos por causa de um virus esquisito. Se ele tivesse penas, de certeza que ia passar a ser um gajo importante, falado nas rádios e telejornais. Pese embora aqueles exames todos que lhe iam fazer. As melhoras 'bassman'.

Esta semana decidi revisitar uma banda de meados de 90 que prometeu, seguiu, seguiu, mas... Foi pena. Porque a banda até era uma boa banda. De Guimarães, eram os Blue Orange Juice. Ouvi também Blindman's Buff que resistem e que vêm cá tocar em breve.

Amanhã há festa. Todos saem de casa bebem e divertem-se. Não é só por ser fim-de-semana, é também a reunião do MAT. Por isso, também se falará de coisas sérias...

pd

a primeira vez


Chegamos à conclusão de que temos que tocar fora da sala de ensaios. A ânsia é grande entre os trabalhadores do Delta. Há uma tensão fina que paira no ar, penso que será por esse motivo.

Se antes o problema era não nos sentirmos preparados para o salto, agora é conseguir um local onde tocar. Chegamos a ter uma data indicativa para o concerto - 4 de Março, mas com o fecho do BdR tornou-se difícil encontrar uma saída para tocar nas Taipas. Todos desejamos que o nosso primeiro concerto fosse nas Taipas.

Alguém aí da outra margem do Delta tem sugestões?

pd


Agenda

Histórico de concertos

  • > 21 de Abril de 2006
  • Mostra-T

    Caldas das Taipas

  • > 2 de Junho de 2006
  • Vila Verde

  • > 17 de Junho de 2006
  • Rock in Taipas

    Caldas das Taipas

  • > 12 de Maio de 2007
  • Liars&Thieves - A NIRVANA TRIBUTE

    Bar N101

  • > 1 de Setembro de 2007
  • Barco Rock Fest '07

    Barco

    Powered by Blogger



© 2006 DELTA WORKS | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.

make money online blogger templates