(re)definições
2 Comments Published by paulo dumas on terça-feira, dezembro 26, 2006 at 8:03 da tarde.Estamos de volta ao trabalho. Depois da sala pronta, há que redefinir o percurso a seguir daqui em diante. Temos estado a tocar em regime de jam-session sem um rumo metodológico definido e nem respeito por qualquer estrutura.
Há contudo uma linhagem estética que parece emergir nas ideias que vão surgindo e que nos posicionam à volta do Círculo Polar Árctico, muito por influência do que andamos a ouvir recentemente: Explosions In the Sky, Broads Of Canada, Godspeed! You Black Emperor, ou Mono (estes dos lados do Pacífico).
Esta vertente já era de alguma forma audível nas últimas músicas que fizemos (Run e Caught), que surgiram e viveram, talvez muito pela ressaca de um inesquecível concerto dos Sigur Rós no Coliseu. Não há volta a dar: somos (como banda) aquilo que ouvimos.
Temos agora uma formação reduzida o que poderá significar que estamos um pouco mais limitados. Esta é uma das grandes definições e um dos grandes desafios que procuraremos nos próximos tempos - o que, necessariamente, irá ditar a transformação das nossas primeiras músicas, caso continue a fazer sentido tocá-las. É portanto um período de grandes dúvidas o que só nos obriga a redobrar o trabalho.
Entretanto, decidimos redisponibilizar algumas das nossas músicas na página do MySpace. Esta opção explica-se primeiro porque nos soube bem voltar a ouvir as músicas passado algum tempo e segundo, porque aquelas gravações não deixam de ser um registo da própria banda num determinado momento. Valem o que valem, para quem se der ao trabalho...
A necessidade de trabalhar já não é só pelo desafio, mas também pelo compromisso. Temos o propósito de gravar um registo decente, estando a sessão de gravação apontada para o primeiro trimestre de 2007. Além disso há alguns concertos em vista para o mesmo período.
Posto isto, não será muito difícil adivinhar quais serão alguns dos meus pensamentos na altura das doze badaladas. Reservo uma passa para desejar a todas as bandas do nosso círculo de amigos todo o sucesso em 2007.
P.S. – Quando digo passas refiro-me às uvas! Nada de confusões…
Felicito-vos desde já pela opção tomada de voltarem a colocar as músicas no myspace... :)
Boa sorte para 2007!
É assim mesmo pessoal, da parte dos Genuyn têm todo o apoio que nos for possível dar, espero que que tenham um 2007 em grande.
P.s: Cuidado com a passa!